MANU GAVASSI

23/08 (QUARTA - 19H)



MANU GAVASSI FARÁ UM POCKET SHOW EXCLUSIVO NO FM HALL ESTÚDIOS.
VENHA CONFERIR E CONHECÊ-LA DE PERTINHO!
_________________________________________________________________________________

ELA MOBILIZA LEGIÕES DE FÃS NAS REDES SOCIAIS. A CADA MÚSICA QUE LANÇA, SEU NOME IMEDIATAMENTE VAI PARAR NOS TRENDING TOPICS. MAS MANU GAVASSI JÁ ESTAVA DEVENDO UM NOVO ÁLBUM DESDE 2015, QUANDO LANÇOU O EP “VÍCIO”. SIM, NESSE MEIO TEMPO, A CANTORA FEZ ALGUNS CLIPES, COMO O COLORIDÍSSIMO “CAMISETA” (MAIS DE 7 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES) E O ULTRA-SENSUAL “DIREÇÃO”, COESTRELADO POR RAFAEL VITTI (A CAMINHO DE 5 MILHÕES). AGORA, CHEGOU A HORA DE MOSTRAR SEUS NOVOS CAMINHOS.

NAS LOJAS E PLATAFORMAS DIGITAIS NESSE MÊS DE ABRIL, COM O SELO DA UNIVERSAL MUSIC, O ÁLBUM TEM COMO TÍTULO SIMPLESMENTE “MANU”. EM 12 FAIXAS, TODAS ASSINADAS POR ELA (TRÊS DAS QUAIS EM PARCERIA COM ANA CAETANO, DA CULTUADA DUPLA FOLK ANAVITÓRIA), A CANTORA MOSTRA MATURIDADE, TOMANDO O CONTROLE ABSOLUTO DA SITUAÇÃO. “SINTO COMO SE FOSSE MEU PRIMEIRO DISCO, UMA VEZ QUE NUNCA ESTIVE TÃO ENVOLVIDA EM TODOS OS ASPECTOS”, RESUME.

QUEM JÁ ACOMPANHA MANU, SABE QUE ELA SEMPRE ESCREVEU SOBRE O AMOR. MAS, HOJE, O PONTO DE VISTA É OUTRO. “FUI UMA ADOLESCENTE BASTANTE DRAMÁTICA E COLOCAVA TUDO ISSO NAS CANÇÕES”, SITUA. “DE TRÊS ANOS PARA CÁ, ME DESCOBRI UMA OUTRA PESSOA. NÃO ERAM MAIS AS MESMAS COISAS QUE ME FAZIAM SENTAR NO SOFÁ COM MEU VIOLÃO PARA COMPOR. EU JÁ TINHA PASSADO POR TUDO AQUILO, NÃO ME INTERESSAVA MAIS ESCREVER SOBRE AQUELES ASSUNTOS. AS CANÇÕES PASSARAM A TER OUTRO FOCO. AGORA, EU ME RELACIONO COMIGO MESMA”, FESTEJA.

O EMPODERAMENTO JÁ FICA CLARO EM “HIPNOSE”, ESCOLHIDA COMO PRIMEIRO SINGLE: “CUIDADO QUE EU SOU PROBLEMA, EU SEI (…) / TE VER CHORAR ME FAZ SORRIR OUTRA VEZ, SEM PARAR / SE FOR MALDADE, ME DESCULPA, EU NÃO CONSIGO EVITAR”. “ESSA FOI A PRIMEIRA MÚSICA QUE FIZ DEPOIS DE UM TEMPO SEM CONSEGUIR ESCREVER NADA. E ELA ACABOU DEFININDO O CAMINHO DO DISCO. É UMA CANÇÃO EM QUE BRINCO COM A MINHA INCAPACIDADE DE LEVAR RELACIONAMENTOS A SÉRIO NESSE MOMENTO. E NÃO ME MOSTRO COMO VÍTIMA, AFINAL DESCOBRI QUE NUNCA FUI A VÍTIMA. CRESCER TALVEZ SEJA PARAR DE SE VITIMIZAR”, ANALISA.

MANU SEGUE NO COMANDO EM OUTRAS FAIXAS, COMO “MUI¬TO MUITO”, EM QUE DIZ: “MEU CORAÇÃO É GELO / E POR ISSO VOCÊ QUER (…) / SE EU MINTO OU FALO A VERDADE / VOCÊ NUNCA VAI SABER”. JÁ EM “PERIGO”, AVISA: “DECIFRO TUA VONTADE / LENDO TUA BOCA / COLADA NA MINHA”. EM “NINGUÉM VAI SABER”, MANDA NA LATA: “SE EU QUERO E VOCÊ QUER / ENTÃO TÁ TUDO BEM / O SEU CORPO NO MEU / NÃO FALA PRA NINGUÉM”. E TEM MAIS PROVOCAÇÃO EM “ME BEIJA”: “VOCÊ DIZ QUE NINGUÉM FICA MAIS LINDA QUE EU USANDO A SUA ROUPA / TE RESPONDO QUE EU FICO MELHOR SEM”.

E É SEM ROUPA QUE ELA APARECE EM ALGUMAS FOTOS DO MATERIAL GRÁFICO. NUA, MANU GAVASSI SIMBOLIZA ESSA NOVA MULHER QUE ACABA DE NASCER, EM QUE A SENSUALIDADE É UM TRAÇO MARCANTE. “DOS 16 ANOS PARA CÁ, EXISTIU UMA MUDANÇA GRANDE. SINTO QUE, FELIZMENTE, NÃO PULEI NENHUMA FASE, VIVI CADA MO¬MENTO EM SEU TEMPO. AGORA, ME VEJO COMO UMA MULHER E ESTOU COMPLETAMENTE SEGURA COM MEU CORPO, COM ESSE LADO SENSUAL QUE DESCOBRI EM MIM”, REFLETE A ARTISTA. “NÃO PRECISEI CHOCAR NINGUÉM. ISSO VEIO NATURALMENTE COM O TEMPO”.

O SOM TAMBÉM CHEGA RENOVADO: GANHOU MAIS FORÇA E VOLUME. AO INVÉS DE CONFIAR O DESENHO DO ÁLBUM A APENAS UM PRODUTOR, MANU CONTOU COM UM TIME DE PESO PARA CRIAR ESSE NOVO UNIVERSO MUSICAL. PARTE DO REPERTÓRIO CAIU NAS MÃOS DA HEAD MEDIA, DUPLA FORMADA POR PEDRO DASH E MARCELINHO FERRAZ, QUE JÁ ASSINOU TRABALHOS DE MC GUIMÊ E PROJOTA. OUTRAS FAIXAS FICARAM SOB O COMANDO DE UMBERTO TA-VARES E MÃOZINHA, RESPONSÁVEIS POR HITS DE ANITTA E LUDMILLA. E AINDA TEM UMA MÚSICA PILOTADA PELO BADALADO TROPKILLAZ, O PROJETO DOS DJS LAUDZ E ZEGON, COLABORADORES CONSTANTES DE KAROL CONKÁ. NÃO PRECISA NEM DIZER QUE MANU ESTÁ MUITO BEM ACOMPANHADA.

PARA ELA, A PRINCIPAL DIFERENÇA É TER SE JOGADO NO POP DE CABEÇA. “OS ELEMENTOS ELETRÔNICOS ME DAVAM MEDO”, ENTREGA A CANTORA. “EU ME SENTIA CONFORTÁVEL DESDE MUITO NOVA AO COMPOR COM MEU VIOLÃO, E AS CANÇÕES IAM PARA O LADO MAIS ORGÂNICO. ATÉ QUE, NO MEU ÚLTIMO EP, RESOLVI EXPERIMENTAR E SÓ USEI BATIDAS ELETRÔNICAS. GOSTEI DO RESULTADO E ME SENTI SEGURA PARA PENSAR NO QUE SERIA MINHA MÚSICA DAÍ PARA FRENTE”. ENTRE OS MAIS PRÓXIMOS, A BRINCADEIRA É DE QUE SEU SOM, AGORA, É POP-POP. MAS, CLARO, O VELHO AMIGO NÃO FOI TOTALMENTE ESQUECIDO. NA FAIXA “ANTES DO FIM”, POR EXEMPLO, É O VIOLÃO QUE CONDUZ A MELODIA, CHEIA DE BARULHINHOS BONS. “NÃO ERA PRA VOCÊ FICAR / NÃO ERA PRA SER TÃO BOM / NÃO ERA PRA EU ACORDAR / TE PEDINDO PRA NÃO IR”, ENTOA MANU.

A SONORIDADE PODE TER MUDADO, MAS A CUMPLICIDADE COM OS FÃS, NO ENTANTO, PERMANECE INTACTA. E, AOS 24 ANOS, MANU TEM CONSCIÊNCIA DE QUE QUEM A ACOMPANHA DESDE NOVINHA TAMBÉM CRESCEU. E A FAIXA “AQUI ESTAMOS NÓS” É UMA BOA RADIOGRAFIA DESSA SUA GERAÇÃO. COM VOCAIS MAIS SUSSURRADOS, REFLETE: “AQUI ESTAMOS NÓS / COMEÇANDO A QUESTIONAR / SE VIVEMOS O MOMENTO / OU FILMAMOS PARA GUARDAR / AQUI ESTAMOS NÓS / TENTANDO NÃO CHORAR / MUITO NOVOS PRA CRESCER / MUITO VELHOS PRA MUDAR”.

REALIZADA COMO CANTORA E COMPOSITORA (O HIT “PLANOS IMPOSSÍVEIS”, COM A DUPLA SERTANEJA JADS & JADSON, TAMBÉM É DELA), MANU GAVASSI JÁ TEM STATUS DE INFLUENCIADORA DIGITAL, GRAÇAS AOS NÚMEROS ALCANÇADOS NO MUNDO VIRTUAL. SÃO MAIS DE 11 MILHÕES DE SEGUIDORES, SENDO 4 MILHÕES SÓ NO INSTAGRAM, E MAIS DE 70 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES EM SEU CANAL NO YOUTUBE. COM TANTA POPULARIDADE, A ARTISTA ASSINA VÁRIAS AÇÕES PUBLICITÁRIAS COM PARCEIROS IMPORTANTES DAS ÁREAS DE MODA E BELEZA E AINDA TEM LINHAS DE ESMALTE E DE ÓCULOS COM SEU NOME. A CARREIRA DE ATRIZ, POR ENQUANTO, ESTÁ “DESCANSANDO”. ELA, QUE TEVE PAPEL DE DESTAQUE NA NOVELA “EM FAMÍLIA” E ESTRELOU UMA DAS TEMPORADAS DE “MALHAÇÃO”, NÃO PARA DE RECEBER CONVITES, MAS POR ORA PREFERE SE DEDICAR INTEGRALMENTE À MÚSICA.

A NOVA FASE ESTÁ SENDO CAPITANEADA POR FELIPE SIMAS, COM QUEM DIVIDE A DIREÇÃO ARTÍSTICA DO ÁLBUM. DE-TALHE: O EMPRESÁRIO É O NOME POR TRÁS DOS FENÔMENOS TIAGO IORC E ANAVITÓRIA. E A TURNÊ DE LANÇAMENTO JÁ TEM DATA PARA COMEÇAR: 18 DE MAIO, EM CAMPINAS, NO TEATRO IGUATEMI. DE LÁ, SEGUE PARA SÃO PAULO (TOM BRASIL, 21/05), PORTO ALEGRE (OPINIÃO, 27/05), CURITIBA (ÓPERA DE ARAME, 28/05), RIO DE JANEIRO (VIVO RIO, 04/06), ENCERRANDO ESSA PRIMEIRA ETAPA EM BELO HORIZONTE (CINE THEATRO, 10/06).

O FATO É QUE “MANU” – E O NOME DO ÁLBUM NÃO PODERIA SER MAIS APROPRIADO, JÁ QUE TRAZ AQUELA SENSAÇÃO DE QUE ESTAMOS FALANDO DE UMA AMIGA PRÓXIMA – CHEGA EM UM MOMENTO MAIS QUE ESPECIAL PARA ARTISTA. A MATURIDADE TROUXE A CONFIANÇA NECESSÁRIA PARA ESSES NOVOS VOOS. PORTANTO, SEGUIDORES E AMANTES DA MÚSICA POP EM GERAL, O EMBARQUE ESTÁ LIBERADO. UMA COISA É CERTA: COM TANTA COISA BOA ACONTECENDO DE UMA SÓ VEZ, OS NÚMEROS AQUI CITADOS SERÃO RAPIDAMENTE COISA DO PASSADO. MANU GAVASSI É UMA GAROTA DE SEU TEMPO. MELHOR DIZENDO (OU ATUALIZANDO O STATUS): É UMA MULHER DE SEU TEMPO.

Ingressos

ENTRADA GRATUITA.
FM HALL ESTÚDIOS - BOSSA NOVA MALL, AO LADO DO SANTOS DUMONT.



Veja também

agenda-site ROBSON VITORINO 08/06 (QUINTA - 18H) Saiba mais »
agenda LUDMILLA 22/06 (QUINTA - 22H) Saiba mais »
agenda ANAVITÓRIA 28/06 (Quarta - 19h) Saiba mais »
AGENDA ROBERTA CAMPOS 19/07 (QUARTA - 19H) Saiba mais »

PATROCINADO POR:

PARCERIA:

MÍDIAS OFICIAIS: