MARKETERIA COM ALEXANDRA SIQUEIRA

20/02 (QUINTA-17H30)



Shell Brasil reforça conexão com cariocas em campanha

 

“O Rio Tem Essa Energia” fala da presença da empresa na região e mostra iniciativas e investimentos realizados para a população

O Rio de Janeiro foi a primeira casa da Shell no Brasil, em 1913, e, ao longo de todos estes anos, foi responsável por moldar a essência dacompanhia. Em setembro de 2019, a empresadeu início à campanha “O Rio Tem Essa Energia”, para realçar o que tem em comum com o carioca: a energia para se reinventar todos os dias e a criatividade para encontrar soluções diante de adversidades. Com um investimento de cerca de R$ 20 milhões ao ano, o objetivo é fortalecer a imagem e autoestima da cidade e do Estado do Rio de Janeiro, ao mostrar os projetos de investimentos sociais da empresa nas áreas de educação, inovação, cultura e esporte.

A campanha tem um impacto econômico positivo ao estimular a indústria audiovisual e mobilizar aproximadamente 2.000 profissionais, por meio do envolvimento de cerca de 50 fornecedores, além da participação de 40 veículos de mídia. “Reverenciamos o espírito de coletividade da população ao contar a história de moradores que são exemplos de superação. Pessoas reais com histórias inspiradoras são as estrelas deste projeto”, conta Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil.

Os personagens que participam do filme publicitário têm ligação com projetos sociais da companhia, como é o caso de AndréGonçalves de Oliveira, professor de Física que recebeu o Prêmio Shell de Educação Científica por uma ação inovadora na escola estadual onde leciona; Vilma Melo, a primeira atriz negra a ganhar o Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro por sua atuação na peça “Chica da Silva”; e EmanuelaPinheiro, vencedora do Shell Iniciativa Jovem e idealizadora de um ateliê de costura para mulheres refugiadas.

 

No fim do ano passado, o projeto disponibilizouframese a hashtag oficial da campanha (#oRioTemEssaEnergia)nos principais cartões postais do município – da Zona Norte à Zona Sul. Artistas cariocas foram convidados para estilizar as molduras e, assim, divulgar seu trabalho, incentivar a arte de rua e propagar a cultura popular. A campanha conta ainda com ativações em mobiliários urbanos por diversos bairrosdo Rio de Janeiro.

 

A cantora Fernanda Abreu é a voz da campanha e foi responsável pela narração do comercial, e a jornalista e apresentadora Fernanda Gentil foi a influenciadora digital da campanha entre setembro e dezembro de 2019, engajando o público com a hashtag oficial.

Mais informações sobre a campanha e os projetos que estão inseridos na inciativa, encontram-se no site www.shell.br/rio.

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