PARADISO CAFÉ: JOÃO SABIÁ

28/08 (TERÇA-19H)



Interprete de "Manera", "Carne de Sol", "Pode Chegar", entre outros sucessos, João Sabiá  vai encantar o público do FM Hall Estúdios.
O cantor  se apresenta no dia 28/08 (terça-feira) no evento Paradiso Café, em um pocket show aberto e promete emocionar a todos com sua voz.
 

__________________________________________________________________________________________

 

Morando em São Paulo há pouco mais de dois anos, João Sabiá lança no Brasil e no Japão seu quarto álbum autoral chamado “JOÃO”.

Mesmo vivendo longe da maresia de Copacabana, João não abandona a estética ensolarada de suas gravações e adiciona novos caminhos para sua música. Produzido pelo próprio cantor e gravado entre setembro de 2017 e abril de 2018 nos estúdios TRAMA em SP, o álbum traz 8 faixas autorais, sendo 3 parcerias e 5 composições solo.

“JOÃO” é o quarto trabalho de João Sabiá e o terceiro a ser editado simultaneamente no Brasil e no Japão. Seu primeiro disco “Pisando de Leve” (2006) saiu no oriente pela gravadora Wards Records e o “Nossa Copacabana” (2014) foi lançado pela P-Vine Records.  Em “JOÃO” (2018) o cantor repete a parceira com a gravadorta P-Vine Records. 

Uma das novidades neste trabalho é a presença mais intensa do clássico piano elétrico Fender Rhodes e dos teclados “vintages” que trouxeram uma sonoridade universal aos arranjos. Cancões com andamento mais lento e letras sobre relacionamentos também pontuam um novo caminho para o trabalho do compositor.

O álbum abre com “Saudades Do Meu Litoral” uma saborosa homenagem ao Rio de Janeiro e seu “life-style” referenciando o Maracanã, o reveillon, as praias e o inigualável por do sol. A canção é uma parceria com seu irmão Guiga Sabiá, e traz na sonoridade uma “brisa” de Marcos Valle.

Na sequência temos “Me Responda”, uma parceira com o compositor Gabriel Moura. Nesse blues romantico, João recebe a cantora Luiza Possi para um dueto especial. A faixa foi lançada como um single e já frequenta as paradas das maiores rádios de MPB do Brasil. 

“Na Casa de Sol” da sequência ao álbum trazendo o sambalanço para um clima anos 80. Utilizando uma bateria eletrônica clássica da época e o teclado DX7 Yamaha, a sonoridade da faixa nos da a sensação de um passeio à beira mar tomando um coco gelado.

“Amado Irmão” parece saida do último álbum do cantor, o “Nossa Copacabana”. Um sambalanço clássico, pulsante, e com letra extreamente coloquial que conta a relação de dois irmãos. No caso uma homenagem de João para seu irmão mais velho, Guiga.

Na sequência mais duas composições de João, a “Obrigado Por Você Cuidar de Mim”, uma canção que já nasce clássica, e a “Desde Menino Ouvi Falar”, que passeia por texturas sonoras que nos remetem a Azimuth e Cesar Camargo Mariano.

“Eu Já Me Acostumei”, parceria com Dan Torres, soa como uma espécie de tributo ao estilo “Roberto e Erasmo” de fazer canções romanticas. Com forte potencial para as FMs, a faixa já se destaca como segundo single a ser trabalhado. E a última do álbum é a “Me Ganhou Malandramente”, um samba-funk pop com cheiro de mar e verão.

João Sabiá apresenta com honestidade e personalidade seu quarto álbum. Assumindo a produção músical e focando no trabalho autoral, o cantor e compositor parece estar mais à vontade a cada trabalho.   

Ingressos

ENTRADA GRATUITA

Local: Praça de Eventos - Bossa Nova Mall, ao lado do aeroporto Santos Dumont.

Av. Almirante Silvio de Noronha, 365



Veja também

BOSSA LOUNGE 23/08 (QUINTA-18H ) Saiba mais »

PATROCINADO POR:

PARCERIA:

MÍDIAS OFICIAIS: